VDU: Aos melhores anos da vida #01

Vida de Universitária | #01 Aos melhores anos das nossas vidas – Primeiro mês/Jornalismo

Se tivesse que fazer um brinde agora, brindaria esse 1 mês. À Rural. Cada vírgula, cada ponto. Ao mês do encanto, dos olhos brilhando mas as pernas tremendo. Ansiedade de seguir em frente, o que vem pela frente?  Estudar o que gosta é outro nível. Quase um privilégio. Sobrevivi!

Passei três anos – do ensino médio – ansiando entrar na faculdade. Querendo conhecer gente de mente aberta, sem medo de falar o que pensa, e principalmente diferente de mim. Oh por favor, diferente de mim! Cansada de variações de mim mesma no meu ciclo social. É como conversar com o espelho. Bom mesmo é o desconhecido, o nó na garganta, frio na barriga.

E o melhor lugar para isso é a universidade. Convergência de um Brasil e suas peculiaridades em um campus – maior da América Latina, e o mais lindo, no meu caso. Deixe para trás todos os esteriótipos e preconceitos. Aquele que insiste em trazer na mala esses paradigmas, não dura muito… logo se aborrece, tentando convencer os outros dos limites entre certo e errado. Além de ocupar o espaço que poderia ser preenchido com novas experiências e histórias para contar.

Decidi trazer apenas o estritamente necessário e bastante espaço vazio. Aos melhores anos das nossas vidas. Ao agora […]

Um comentário sobre “VDU: Aos melhores anos da vida #01

  1. Julia disse:

    Parabéns por essa nova conquista, amiga. Eu tenho um orgulho imenso de você e espero que você consiga realizar todos os seus sonhos. Que sua vida seja sempre repleta de novos desafios, e que você consiga passar por eles com um sorriso estampado no rosto. Não perca nunca esse teu jeito de ser! Te adoro por ser diferente de mim! Boa sorte na faculdade e boa sorte na vida que está por vir!
    Julia.

Deixe um comentário

