EA Games: The Sims 4

ts_hmpg1_BR
Se você, assim como eu, acompanha a franquia The Sims desde o início meio capenguinha, também estava ansioso para as novidades do The Sims 4. Disponível em 2014, a equipe responsável promete tornar o jogo acessível ao maior número de jogadores possível. Diminuindo os requisitos mínimos de hardware necessário, até os computadores mais simples poderão rodar a quarta edição do videogame. 

Os fãs especulavam que a nova versão do jogo poderia vir em plataforma online e se tornar interativo, eu nunca achei que isso seria uma vantagem. A conexão com a internet tornaria o modo simulação lento ao meu ver. No The Sims 4, haverá componentes online, mas o jogo principal foi feito para acontecer offline, como confirmou o site oficial. “Haverá diversão extra e elementos sociais para aqueles que decidirem jogar online”. Compartilhar conteúdo personalizado é algo que já acontece desde o The Sims 2, mas como a base do jogo é totalmente inédita, o conteúdo do The Sims 3 não poderá ser compartilhado com o The Sims 4. Bye bye casas lindas que eu me dediquei tanto para construir.

O novo design dos Sims foi uma coisa que me incomodou no primeiro momento, esse estilo mais cartoon me deixou decepcionada. O que eu mais estava esperando era o aprimoramento dos gráficos cada vez mais realistas, e os Sims parecidos com desenhado animado fogem totalmente dessa proposta. Questão de costume, já estou começando a achar bonitinho. “Crie e controle a mente, o corpo e o coração de novos Sims”, é o foco do The Sims 4, explorando os sentimentos dos Sims, que agora reagem e interagem emocionalmente com estímulos externos, criando estados emocionais que influenciam diretamente nas ações e nos rumos do jogo.

Na mesma tendência geral da tecnologia, o The Sims 4 também ganha maneiras intuitivas de criação nas ferramentas Criar um Sim e Modo Construção. As características faciais e físicas agora podem ser definidas mais precisamente com um simples arrastar do mouse, assim como a personalidade, a voz e até o jeito de andar, tornando cada Sim único. O Modo Construção se tornou mais interativo e prático. Cômodos inteiros podem mudar de lugar junto com a mobília, permitindo construir mais rápido casas personalizadas que seus Sims ficarão felizes em chamar de lar.

TS4.010.CAS5_ TS4.010.CAS6_

TS4.010.BUILD_.TOOLS4_ (1)

Gosto muito do The Sims 3, e é uma ótima ideia da EA Games popularizar o jogo, principalmente quando isso significa um programa mais leve pro PC. Só não tenho todas as expansões da versão anterior porque são muito pesadas. Ainda não me empolguei muito com o The Sims 4, nada de muito inovador me impressionou , talvez estejam guardando as melhores surpresas para os pacotes de expansão (como sempre fazem, blá blá blá). De qualquer maneira, quero logo experimentar o jogo. Essa interferência emocional dos Sims no Modo Simulação parece bem interessante, e as ferramentas do Modo Construção vão facilitar meu lado engenheira civil e design de interiores. hahah O que acharam?

TS4.010.BUILD_.STREET3Acompanhe no site oficial mais novidades sobre o The Sims 4!

Deixe um comentário

